Artigos

Pare de correr atrás de mais clientes e foque em obter clientes melhores

É possível uma empresa consolidada dobrar seu lucro em apenas dois anos. Como também é possível aumentar o lucro entre 25 e 100% elevando em apenas 5% a taxa de retenção de clientes.

Como a Educação Continuada e as Microcertificações podem beneficiar seu negócio

O mercado está em constante evolução, com novas tecnologias e produtos surgindo a todo momento. Para se manter competitivo nesse cenário, é fundamental que o empresário esteja sempre atualizado com as últimas tendências e busque aprimorar suas habilidades de gestão.

Pesquisa de Mercado – não se assuste, use e abuse

Pesquisa de Mercado é uma atividade dentro das Ciências Sociais Aplicadas, ou seja, já começamos nosso texto pontuando que tem ciência dentro desse tema. Vocês já devem tem ouvido falar, “ah, acho melhor a gente parar com achismos e começar a escutar o mercado”.

Retail Media: uma nova era para os Profissionais do Marketing

Os modelos tradicionais de publicidade não conseguem mais atender às demandas dos profissionais de marketing contemporâneos. Em uma era em que o público anseia por mensagens personalizadas, os canais convencionais, como televisão, rádio e mídia impressa, falham em entregar anúncios customizados para segmentos altamente específicos.

Resumo especial NRF’ 24 Retail’s Big Show

A NRF 2024: Retail's Big Show foi realizada em Nova York de 16 a 18 de janeiro. O evento, que contou com mais de 6.200 expositores de 100 países, foi uma oportunidade para os profissionais do varejo aprenderem sobre as últimas tendências e inovações do setor.

Cobertura especial NRF’ 24 Retail’s Big Show – 3º dia

No último dia da NRF, a maior feira de varejo do mundo, foram realizadas palestras sobre diversos temas, como a importância da omnicanalidade, a personalização do atendimento ao cliente e o uso da tecnologia para melhorar a experiência de compra.

Cobertura especial NRF’ 24 Retail’s Big Show – 2º dia

As palestras do segundo dia da NRF 2024 continuaram a abordar as tendências que estão moldando o futuro do varejo.

Cobertura especial NRF’ 24 Retail’s Big Show

“Você simplesmente não pode continuar fazendo para sempre aquilo que funcionou uma vez”. Com essa frase, John Furner, CEO do Walmart e presidente da National Retail Federation abriu os trabalhos da edição 2024 da Retail’s Big Show

Uma história de pioneirismo e sucesso

Nestes tempos atuais, é frequente o surgimento do tema sustentabilidade, associado a ações sociais e de governança, nos diversos setores empresariais e governamentais. Essa realidade permeou e está induzindo o comportamento e as atividades dos gestores empresariais

Se você acha que visibilidade de marca é o papel das mídias sociais em 2024 você pode estar errado. Elas serão totalmente estratégicas.

Confira três grandes estratégias em marketing digital que não poderão ficar fora de seu plano de negócios para 2024.

Você já ouviu falar sobre o poder da publicidade de áudio no varejo?

A pandemia destacou a demanda dos consumidores por experiências de compra multissensoriais, e nenhum outro meio fortalece mais a conexão das comunicações digitais de varejo do que a publicidade em áudio.

O futuro da loja física

A loja física não vai desaparecer, mas vai assumir um novo papel no varejo. Em vez de ser o único canal de vendas, ela vai se tornar um local de experiências, onde os clientes podem experimentar produtos e serviços de forma mais imersiva.