Marketing Strategy Matcon 2024

1º Prêmio Marketing Strategy Matcon 2024

Voltado aos segmentos de Indústria, Serviços e/ou Equipamentos do setor de Materiais de Construção, a premiação marca os 55 anos da FBM e tem por objetivo estimular a participação, o reconhecimento dos cases, importantes referências, valorizando os talentos que se diferenciam pelas soluções vitoriosas implementadas em suas organizações empresariais.
As empresas poderão inscrever até dois cases gratuitamente, entre as oito categorias da premiação: Marketing e Comercial, ESG, Marketing Digital, Logística, Lançamento de Produtos, Endomarketing e Educacional.
Caso a empresa decida pela inclusão de mais cases, fora os dois já previstos neste regulamento gratuitamente, será cobrado uma contribuição de R$ 2.000,00 por case adicional. Neste valor está incluído mais 2 convites sem custos para o dia do evento.

Serão premiados os cases, considerados merecedores do título “Marketing Strategy Matcon 2024”, que se destacarem pela qualidade, competência, visão estratégica, criatividade, inovação, profissionalismo, com objetivos definidos, consistência dos projetos, resultados positivos, benefícios conquistados.
As premiações serão representadas por um diploma para cada case que homenageia cada membro da equipe responsável pelo projeto classificado e que será indicado pela empresa.
“A iniciativa mostra o profissionalismo da Revista Anamaco e cumpre o papel da FBM em compartilhar conhecimento e inovações em marketing, a expectativa é mostrar os lançamentos que as indústrias oferecem, hoje, ao setor de material de construção e aos varejistas.” pontua Andrea Biar diretora de Marketing da FBM .
A FBM e a Revista Anamaco promoverão a divulgação do Marketing Strategy Matcon 2024 desde o lançamento oficial da premiação em matérias específicas, folder, inserção das logomarcas classificadas nas edições, com ampla repercussão nacional: no site da insti tuição; e-mail marketing; impressão das logomarcas das empresas classificadas no convite do evento e envio, por e-mail, alguns dias pós-evento, das fotos da premiação e homenagem da empresa com seus profissionais no palco. A Revista Anamaco lançará, ainda, um suplemento especial, impresso e digital; para divulgar e promover os cases vencedores.

Sucesso absoluto marca o 1º Prêmio Strategy Marketing Matcon

Na noite de 1º de abril, a grande festa do marketing do setor de materiais de construção reuniu os principais profissionais da área para celebrar os trabalhos mais inovadores e eficazes de 2023

Com 33 empresas premiadas, o evento contou com a presença de gestores de alto nível, autoridades e personalidades influentes, como o Deputado Federal Capitão Augusto Rosa, representante da Frente Parlamentar do Matcon e homenageado da noite como Personalidade que Faz a Diferença no Setor.

Entusiasmado com o reconhecimento, o Deputado declarou: “Agradeço a todos por essa homenagem. É gratificante receber este prêmio em nome dos 220 membros da Frente Parlamentar de Materiais de Construção, e também da Deputada Estadual Dani Alonso, que representa toda a Assembleia Legislativa”.

Organizado pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM) em parceria com a Grau 10 Editora, e a Diex Mídia, o Prêmio Strategy Marketing Matcon reconheceu a excelência em diversas categorias, avaliando critérios como qualidade, competência, visão estratégica, criatividade, inovação e profissionalismo.

A avaliação dos trabalhos ficou a cargo de um júri composto pelos 180 maiores clientes de Matcon, de acordo com o Ranking da Revista Anamaco.

Conheça as empresas vencedoras:

* AkzoNobel – Coral Tintas

* Amanco Wavin

* Anjos do Varejo

* Astra

* Atlas – Pintura, Construção e Casa

* Bemfixa

* Cerâmica Carmelo Fior

* Cobrecom

* Cozimax

* Elgin Distribuidora

* Enerbras

* Fani Metais e Acessórios

* Futura Tintas

* Hydronorth

* Ledvance

* Lorenzetti

* MarGirius

* Norton Abrasivos

* Pado

* Parceiro da Construção

* Pluzie Materiais Elétricos

* Quartzolit

* Sherwin Williams

* Sil Fios e Cabos Elétricos

* Soletrol

* Soprano

* STECK

* Tekbond Saint-Gobain

* Tigre Materiais e Soluções p/ Construção

* Universo Tintas

* Viapol

* Votorantim Cimentos

* Zagonel

*Superando expectativas e celebrando o sucesso*

“Superamos nossas expectativas! Fechamos o processo com 60 trabalhos enviados, 33 ganhadores e a participação de grandes marcas”, afirma Cláudio Conz, Presidente da FBM. “O Prêmio tem duas essências: mostrar o que o setor está fazendo, com ações ativas, e destacar os profissionais que estão por trás desses projetos”.

E a celebração não termina aí! Os projetos vencedores serão publicados em um caderno especial da Revista Anamaco conforme anunciado por Beth Bridi, Diretora Geral da Grau 10 Editora.

Emocionado com a união do setor, Conz finalizou a noite reiterando a missão da FBM: promover o desenvolvimento do marketing e compartilhar o conhecimento.