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Você já ouviu falar sobre o poder da publicidade de áudio no varejo?

A pandemia destacou a demanda dos consumidores por experiências de compra
multissensoriais, e nenhum outro meio fortalece mais a conexão das comunicações
digitais de varejo do que a publicidade em áudio.

Em meio à agitação dos estabelecimentos comerciais, os anúncios de áudio no varejo
se destacam como o único meio que os consumidores não podem nem desejam
ignorar. Essas campanhas de áudio conectam-se consistentemente com todos os
clientes, independentemente de sua localização no estabelecimento.

Essa estratégia combina música, sons ambientais e mensagens faladas para criar um
ambiente de compras envolvente e atualizar os clientes sobre os produtos e ofertas
mais recentes.

No ano passado, o “Path to Purchase Institute” realizou uma pesquisa que concluiu que
“quase três em cada quatro compradores notam anúncios de áudio na loja e 48% dizem
que muitas vezes procuram e consideram comprar as marcas que ouvem promovidas em
áudio de varejo – sobre a mesma taxa de engajamento dos anúncios em monitores de
vídeo e telas digitais”.

Os dados da pesquisa também mostraram que quase 85% dos compradores
pesquisados “disseram que consideram comprar os produtos que ouvem falar nas
mensagens de áudio na loja”.

Ao pesar os prós e os contras dos anúncios de áudio nas lojas, a “Insider Intelligence”
observou que “os anúncios de áudio representam um custo relativamente baixo para
marcas e varejistas”.

As marcas podem facilmente gravar anúncios internamente, enquanto os varejistas
podem usar seus sistemas de som existentes para reproduzir os anúncios na loja.
Há pouca ou nenhuma interrupção na experiência do cliente, pois os clientes já estão
preparados para ouvir música

Ao andar pelos corredores de uma loja, os compradores são inundados com inúmeras
propagandas de produtos. O grande volume de opções pode levar ao cansaço das
decisões, com um mar de marcas disputando sua atenção a cada passo.

Nesse cenário, a publicidade em áudio tornou-se uma forma inovadora de as marcas se
destacarem.

Posicionados exclusivamente no cenário sonoro do estabelecimento, os clientes
ouvirão essas promoções de áudio, não importa onde estejam na loja, proporcionando
um afastamento refrescante da típica confusão visual de displays POP e anúncios nas
prateleiras.
Dados da “Canadian Grocer” revelaram que “60% das decisões de compra são tomadas
na prateleira”, de modo que os anúncios de áudio podem atingir o público-alvo de uma
marca onde as decisões de compra são realmente tomadas”.

Além disso, anúncios de áudio na loja podem ser criados para amplificar uma
mensagem, promoção ou oferta. Muitos varejistas já tocam música dentro de seus
estabelecimentos para ambientar.

A publicidade de áudio no varejo é uma forma eficaz de conectar-se com os
consumidores em um ambiente onde eles estão propensos a prestar atenção.
Com planejamento e execução cuidadosos, os anúncios de áudio podem ser uma
maneira eficaz de aumentar as vendas e melhorar a experiência do cliente.

Claudio Conz
Presidente Executivo da FBM