Quem somos
É uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1970 pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB.
A Fundação Brasileira de Marketing é uma importante entidade cuja missão é promover o desenvolvimento do marketing no Brasil, por meio da educação, da pesquisa e da disseminação de conhecimento.
Estrutura Organizacional
Miguel
Ignatios
Presidente da Associação Dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), da Fundação Brasileira De Marketing (FBM) e do Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental (IRES)
Andrea
Biar
Diretora de Marketing da Fundação Brasileira De Marketing (FBM)
Cláudio Elias
Conz
Presidente Executivo da Fundação Brasileira De Marketing (FBM)
Lazáro Almeida
Pinto
Diretor Financeiro da Fundação Brasileira De Marketing (FBM)
Presidência e Diretoria
O que fazemos
A FBM oferece uma variedade de programas e atividades para profissionais, estudantes e empresas. Entre eles estão:
-
Cursos;
-
Pesquisas sobre marketing;
-
Eventos, Webinars;
-
Congressos e Workshops;
-
Visitas Técnicas de Varejo;
-
Publicações, Artigos e Notícias relacionadas ao universo de Marketing;
-
Premiações com o Marketing Strategy;
-
Fóruns de Discussões com a Comunidade;
-
Certificações profissionais.
Objetivos da FBM
Missão
Promover o desenvolvimento do marketing no Brasil
Atuamos como agente propulsor do marketing nacional, impulsionando sua evolução e aprimoramento contínuo através de ações estratégicas e inovadoras de ensino com equipes altamente especializadas no mercado nacional.
Visão
Ser a referência nacional em desenvolvimento de marketing
Almejamos ser reconhecidos como a principal instituição no cenário brasileiro para o desenvolvimento do marketing, promovendo excelência, vanguarda e impacto positivo na sociedade, através da educação e sustentabilidade.
Valores
Atuamos com responsabilidade, transparência e justiça
Buscamos ideias criativas e soluções disruptivas. Dedicando-se à qualidade superior em tudo que fazemos. Acreditamos no poder do trabalho em equipe e parcerias. Promovendo práticas responsáveis para o bem-estar social e ambiental.
Vice-Presidentes Nomeados
Hiran Castelo
Branco
VP de Educação
Juan Pablo
de Vera Barbieri
VP de Eventos
Claudio
Silveira
VP de Pesquisa de Mercado
Beth
Bridi
VP de Comunicação Social
Maria Rita
Araújo
VP de Inclusão Social
Wagner
Aguado
VP de Startups e Fintech
Luciana
Carmo
VP Mulheres
Fábio
Nogueira
VP de Longevidade
Valter
Pieracciani
VP de Inovação
Enio
Vergeiro
VP de Tecnologia
Isabella
Valadão
VP de Sustentabilidade na Construção
Grazi
Sbardelotto
VP de CRM
Silvia Tyrola
VP de Diversidade
José Pereira Guarabira
VP de Veiculos de Comunicação
Rodrigo Dagnolo
VP de Licenciamento
William de Souza
VP de Cybersecurity
Vice-Presidentes Estatutários
Jose Roberto Sevieri
Vice-Presidente
Nily Geller
Vice-Presidente
Lívio Antonio Giosa
1º Tesoureiro
Curadoria
SEBASTIÃO ELIAS MISIARA
Curador
FLAVIO CORREA
Curador
LATIF ABRÃO JUNIOR
Curador
ARISTIDES SALOMÃO DE LA PLATA CURY
Curador
WLADEMIR ASTRINI ARAUJO
Curador
JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA
Curador
EUGÊNIO FOGANHOLO
Curador
JOSÉ ALBERTO MARQUES
Curador
LUCIANA CARMO DOS SANTOS
Curadora
JOSÉ CARLOS ARAÚJO
Curador
Conselho Técnico
PEDRO SIMON ADLER
Conselheiro Técnico
FABIO ZELENSKI
Conselheiro Técnico
LUIZ HENIQUE N. DE ARRUDA E MIRANDA
Conselheiro Técnico
MARCOS TELLES
Conselho Técnico
FRANCISCO BAUTISTA IGLESIAS
Conselho Técnico
PAULO SERGIO QUARTIERMEISTER
Conselho Técnico