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Você já ouviu falar sobre o poder da publicidade de áudio no varejo?

Atualizado: 2 de jul.



Você já ouviu falar sobre o poder da publicidade de áudio no varejo?

A pandemia destacou a demanda dos consumidores por experiências de compra multissensoriais, e nenhum outro meio fortalece mais a conexão das comunicações digitais de varejo do que a publicidade em áudio.


Em meio à agitação dos estabelecimentos comerciais, os anúncios de áudio no varejo se destacam como o único meio que os consumidores não podem nem desejam ignorar. Essas campanhas de áudio conectam-se consistentemente com todos os clientes, independentemente de sua localização no estabelecimento.


Essa estratégia combina música, sons ambientais e mensagens faladas para criar um ambiente de compras envolvente e atualizar os clientes sobre os produtos e ofertas mais recentes.


No ano passado, o “Path to Purchase Institute” realizou uma pesquisa que concluiu que “quase três em cada quatro compradores notam anúncios de áudio na loja e 48% dizem que muitas vezes procuram e consideram comprar as marcas que ouvem promovidas em áudio de varejo – sobre a mesma taxa de engajamento dos anúncios em monitores de vídeo e telas digitais”.


Os dados da pesquisa também mostraram que quase 85% dos compradores pesquisados “disseram que consideram comprar os produtos que ouvem falar nas mensagens de áudio na loja”.


Ao pesar os prós e os contras dos anúncios de áudio nas lojas, a “Insider Intelligence” observou que “os anúncios de áudio representam um custo relativamente baixo para marcas e varejistas”.


As marcas podem facilmente gravar anúncios internamente, enquanto os varejistas podem usar seus sistemas de som existentes para reproduzir os anúncios na loja. Há pouca ou nenhuma interrupção na experiência do cliente, pois os clientes já estão preparados para ouvir música.


Ao andar pelos corredores de uma loja, os compradores são inundados com inúmeras propagandas de produtos. O grande volume de opções pode levar ao cansaço das decisões, com um mar de marcas disputando sua atenção a cada passo.


Nesse cenário, a publicidade em áudio tornou-se uma forma inovadora de as marcas se destacarem.


Posicionados exclusivamente no cenário sonoro do estabelecimento, os clientes ouvirão essas promoções de áudio, não importa onde estejam na loja, proporcionando um afastamento refrescante da típica confusão visual de displays POP e anúncios nas prateleiras. Dados da “Canadian Grocer” revelaram que “60% das decisões de compra são tomadas na prateleira”, de modo que os anúncios de áudio podem atingir o público-alvo de uma marca onde as decisões de compra são realmente tomadas”.


Além disso, anúncios de áudio na loja podem ser criados para amplificar uma mensagem, promoção ou oferta. Muitos varejistas já tocam música dentro de seus estabelecimentos para ambientar.


A publicidade de áudio no varejo é uma forma eficaz de conectar-se com os consumidores em um ambiente onde eles estão propensos a prestar atenção. Com planejamento e execução cuidadosos, os anúncios de áudio podem ser uma maneira eficaz de aumentar as vendas e melhorar a experiência do cliente.


Claudio Conz Presidente Executivo da FBM

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