A loja física não vai desaparecer, mas vai assumir um novo papel no varejo.
Em vez de ser o único canal de vendas, ela vai se tornar um local de experiências, onde os clientes podem experimentar produtos e serviços de forma mais imersiva.
Isso é possível graças ao avanço da tecnologia, que está tornando as lojas físicas mais interativas e personalizadas. Por exemplo, os clientes podem usar aplicativos para visualizar produtos em 360 graus ou receber recomendações de produtos com base em seu histórico de compras.
Além disso, as lojas físicas estão se tornando mais integradas aos canais digitais. Isso significa que os clientes podem fazer compras online e retirar os produtos na loja, ou fazer compras na loja e receber os produtos em casa.
O objetivo é criar uma experiência de compra mais fluida e conveniente para os clientes. As lojas físicas que conseguirem se adaptar a essa nova realidade terão mais chances de sucesso no futuro.
As lojas físicas que conseguirem se tornar locais de experiências terão mais chances de se conectar com os clientes e de gerar mais vendas no presente e no futuro.
Aqui estão alguns exemplos de como as lojas físicas estão se transformando em locais de experiências:
1- Lojas de varejo estão usando realidade virtual e aumentada para permitir que os clientes experimentem produtos de forma mais realista.
2- Lojas de varejo estão se tornando mais sociais, oferecendo espaços para eventos, palestras e workshops.
3- Lojas de moda estão oferecendo serviços personalizados, como personalização de roupas e consultoria de estilo.
4- Lojas de esportes estão oferecendo produtos como tênis, patins, skate, bolas diversas para utilização e teste na própria loja.
Claudio Conz Presidente Executivo da FBM
Comments